MITO ou VERDADE? da profissão de comissário de bordo

Oi tripulação! 

Dúvidas das quais eu tive e vejo que m u i t a s pessoas também tem, então vamos lá.


        MITO ou VERDADE ?
  • Tem altura mínima para ser comissário ? VERDADE
E é cerca de 1,55, mas não é regra, pois cada aeronave tem um tamanho.

  • O peso interfere em uma seleção? MITO
Não tem problema nenhum em ser gordinho(a) pois também sou, mas é necessário conseguir se movimentar confortavelmente pelo corredor do avião. Porém, obesos não podem trabalhar como comissários pois precisam ter grande agilidade e rapidez em caso de uma evacuação.

  • Posso ter tatuagem? VERDADE
Porém, as empresas prezam muito a estética e a padronização, caso você tenha uma tatuagem que não apareça embaixo do uniforme, tudo ótimo. Se caso você tenha uma tatuagem que apareça pelo uniforme, procure uma forma de esconder (com maquiagem, com micropore, ou algum outro método)


  • Precisa saber nadar? MITO
Na sobrevivência em marinharia, tem provas que são na piscina/mar, porém, terá um instrutor dentro da piscina auxiliando os que não sabem nadar.

  • É possível ter um relacionamento / casar / ter filhos ? VERDADE
Muitos tripulantes tem um par e muitos também tem filhos. É necessário muita compreensão e companheirismo. Há também aqueles que fazem faculdade presencial, e com muita dedicação conseguem acompanhar normalmente.

  • É obrigatório ter uma segunda língua? VERDADE
Assim como em qualquer outra empresa, uma cia aérea quando precisa de uma pequena quantidade de funcionários para selecionar, escolhem os mais qualificados (no caso, aqueles que possuem línguas e cursos extracurriculares relacionados a aviação), porém, quando precisam de uma grande quantidade, acabam selecionando até os que possuem um nível básico/intermediário da segunda língua (PORÉM é interessantíssimo continuar estudando)